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Verithas Consulting

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LIderança - Motivação e trabalho em equipe
OBJETIVO:
Maximizar a habilitação do profissional para a gestão eficaz de pessoas, individualmente ou em equipes
1. Reconhecer os fatores de adaptação eficaz às mudanças.
2. Refletir sobre o papel de liderança/gerência nas organizações.
3. Analisar as habilidades necessárias para exercer o papel de liderança/gerência.
4. Reconhecer os principais aspectos de seus próprios valores gerenciais/liderança e pessoais e as repercussões no comportamento de trabalho.
5. Identificar principais características e conseqüências do seu estilo interpessoal no trabalho.
6. Reconhecer o processo de motivação do ser humano e o papel do líder/gerente neste processo.
7. Analisar informações sobre seu comportamento enquanto líder/gerente.
8. Identificar ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho de equipe.
9. Propor medidas práticas para a maximização de sua eficácia de líder/gerente.
A QUEM SE DESTINA:
Gerentes experientes que estão procurando uma oportunidade para repensar suas práticas, através de reflexão e reciclagem, para torná-las mais eficazes.
Coordenadores e líderes de grupos "ad-hoc", células de produção, projetos e outros.
Gerentes que necessitem adquirir conhecimento e habilitação para maior eficácia na sua gestão.
APÓS O TREINAMENTO, OS PARTICIPANTES SERÃO CAPAZES DE:
- Conhecer as várias modalidades de liderança e sistemas motivacionais
- Avaliar-se constantemente para sua melhoria de liderança e espelhar esta melhoria em sua equipe
- Identificar processos que necessitam de liderança e interagir com eficácia e efetividade
- Gerenciar conflitos e mediar interesses para um bem comum da organização de se suas equipes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1.Introdução.
Este seminário no contexto atual.
Preenchimento de instrumentos de reflexão.
Apresentação dos participantes e coordenadores.
Expectativas com relação ao programa, objetivos e metodologia.
Procedimentos operacionais.
2.    A Organização.
A Organização e seus subsistemas - técnico e social.
Cultura organizacional.
Adaptação produtiva às mudanças.
Estratégia de mudança organizacional.
Estilos de aprendizado.
Balanceamento entre dificuldade e habilidade.
3.    Papel do Gerente/líder.
Obtenção de resultados.
Habilidades do gerente.
Proporção da necessidade do uso.
4.    Valores Gerenciais/liderança e Pessoais.
Processo de percepção e atitudes - da intenção à ação.
Comportamentos derivados e estilos gerenciais e de liderança.
Gerência participativa por resultados.
5.    Relacionamento Interpessoal no Trabalho.
Os estilos interpessoais - qualidade do relacionamento.
Processos de exposição e solicitação de "feedback".
Reações ao receber "feedback".
“Dicas” para dar "feedback".
6.    Motivação
O processo motivacional do ser humano.
Hierarquia das necessidades humanas.
Maturidade e desenvolvimento.
Qualidade de vida no trabalho.
Assertividade e empatia.
7.    Eficácia do Trabalho de Equipe.
Aproveitamento de recursos - sinergia.
Estilo interpessoal e motivação - conseqüência para o trabalho de equipe.
Administração dos conflitos e aumento da criatividade.
Administração do consenso e aumento do comprometimento.
Competição e cooperação.
Processo de envolvimento dos participantes.
Práticas de envolvimento.
8.    Proposta de Ações
Autodesenvolvimento.
Desenvolvimento da equipe.
Desenvolvimento da integração funcional.
Acompanhamento e avaliação.
Carga Horária:  16 horas (2 dias)

Participantes por turma: Curso de formação teórica e casos de estudo documentais.
Recomenda-se turmas de até 20 pessoas
PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
Para este curso, não há pré-requisitos para os participantes.
CERTIFICADO:
Para os participantes que tenham 75% de presença mínima no treinamento com participação nos trabalhos de grupo receberão CERTIFICADO VERITHAS registrado
Entre em contato ainda hoje e peça um orçamento sem compromisso, utilizando nosso FORMULÁRIO DO CLIENTE Você terá retorno em 24 horas.
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