>
Verithas Consulting

O que é NBR ISO 14001:2015?
A nova versão revisada da ISO 14001:2015, a primeira norma internacional de sistema de gestão ambiental do mundo acaba de ser publicada. Isto marca o resultado final das inserções de experts em meio ambiente de mais de 70 países e se torna um marco importante que irá incrementar o perfil da gestão ambiental, inserindo-a mais do que nunca no coração dos negócios.

A nova norma continua a ajudar organizações a manterem-se atualizadas com as mudanças na gestão ambiental, mas também ajuda a reduzir desperdício, poupar energia e a proteger sua reputação com investidores, clientes e o público-geral. Escrita sob a nova estrutura de alto nível “HLS – High Level Structure”, a ISO 14001:2015 passará a ser mais fácil de ser integrada a outros sistemas de gestão, ajudando as organizações a serem mais eficientes e a poupar tempo.

O que está na ISO 14001:

• Requisitos gerais
• Política ambiental
• Planejamento da implementação e operação
• Verificação e ação corretiva
• Análise crítica pela administração

Isto significa que devem ser identificados os aspectos de seu negócio que impactam o meio ambiente e compreender a legislação ambiental relevante à sua situação. O próximo passo é preparar objetivos para melhoria e um programa de gestão para atingi-los, com análises críticas regulares para melhoria contínua. O BSI pode periodicamente auditar o sistema e, caso conforme, certificar a sua companhia na ISO 14001.

Para quem ela é relevante?


Impactos ambientais estão se tornando um tema cada vez mais importante no mundo, com pressão para minimizar esse impacto oriunda de uma série de fontes: autoridades governamentais locais e nacionais, reguladores, associações comerciais, clientes, colaboradores e acionistas. As pressões sociais também aumentam em função da crescente gama de partes interessadas, tais como consumidores, organizações ambientais e não governamentais de minorias (ONGs), universidades e vizinhos.

Então, a ISO 14001 é relevante para todas as organizações, incluindo desde:


• Sites únicos até grandes companhias multinacionais
• Companhias de alto risco até organizações de serviço de baixo risco
• ndústrias de manufatura, de processo e de serviço; incluindo governos locais
• Todos os setores da indústria incluindo setores públicos e privados
• Montadoras e seus fornecedores
auditorias

Entre em contato ainda hoje acerca de qualquer dúvida ou comentário sobre nossos temas. Utilizando nosso FORMULÁRIO DO CLIENTE Verithas, você terá retorno em 24 horas.
© Copyright 2014 - all rights reserved
Saiba como a Verithas poderá implementar este sistema em sua empresa