>
Verithas Consulting

auditorias

O que é ISO TS 29001?
Entre em contato ainda hoje acerca de qualquer dúvida ou comentário sobre nossos temas. Utilizando nosso FORMULÁRIO DO CLIENTE Verithas, você terá retorno em 24 horas.
Desenvolvida pelo American Petroleum Institute (API), a norma “API Q1 – Especificação para Programas da Qualidade para a Indústria de Gás Natural, Petróleo e Petroquímica”, estabelece requisitos de Sistema de Gestão da Qualidade que tem a ISO 9001 como base, além de requisitos específicos do setor de petróleo e gás.

A certificação API conjuga a norma de Sistema de Gestão da Qualidade com normas de produto emitidas pelo próprio American Petroleum Institute.

Desse modo, a certificação é relacionada a capacidade em projetar, produzir e inspecionar, sistematicamente, determinado produto segundo normas específicas, permitindo-se assim aplicar o monograma do API diretamente no produto.

A especificação técnica ISO/TS 29001 foi elaborada pela ISO através do ISO/TC 67 e tem requisitos similares ao API Q1.
© Copyright 2014 - all rights reserved
Saiba como a Verithas poderá implementar este sistema em sua empresa
O Selo API: O selo de qualidade do American Petroleum Institute atesta a qualidade de produtos utilizados na industria de Petróleo e Gás de mais de 1.500 empresas em torno do mundo. Estas empresas são licenciados para usar o selo do API em seus produtos. Quem desejar obter uma licença para usar o selo do API deve ter um programa de qualidade aprovado, documentado, e funcionando de acordo com a norma ISO/TS 29001 - API Q1.

A Norma ISO/TS 29001 - API Q1: Desenvolvida pelo American Petroleum Institute (API), a norma "API Q1 - Especificação para Programas da Qualidade para a Indústria de Petróleo, Gás Natural e Petroquímica" (Norma ISSO TS 29001), estabelece requisitos de Sistema de Gestão da Qualidade específicos do setor de Petróleo e gás.

A certificação API conjuga a norma de Sistema de Gestão da Qualidade com normas de produto emitidas pelo próprio API. O selo é autorizado após a certificação da empresa de fabricar um produto segundo a especificação técnica ISO/TS 29001 similar ao API Q1. O API, fundado em 1919, é a principal entidade dos Estados Unidos representativa das industrias de petróleo e gás. www.api.org.